Falta de orientação



Por Allessandra Santos

Alguns dias quando ouvi falar sobre alguns casos de abusos de crianças em bairros pobres de periferia, e que as autoridades estavam preocupadas com o assunto principalmente com a chegada da Copa no Brasil, logo me questionei por que esses casos são tão constantes.
Um assunto com tanta complexidade e que tem preocupado é o abuso sexual de crianças e adolescentes. O governo até alerta a sociedade sobre o assunto através de campanhas na mídia, mas o que se vê é o crescimento desses casos.
A pedofilia é um assunto que tem despertado a revolta de todos e preocupado em relação ao futuro das crianças. Muitas delas carregam na lembrança esse tipo de agressão para a vida toda.
Mas o que fazer então? É certo que, as autoridades devem punir com rigidez quem pratica a pedofilia, mas em casa, é o papel dos pais orientar os filhos sobre a pedofilia.
É importante os pais saber com quem os filhos dialogam na internet, orientá-los a não aceitar qualquer tipo de proposta de um estranho e desconfiar de qualquer atitude anormal até mesmo de conhecidos, porque o abuso sexual é inadmissível e a pedofilia é crime.

Postado por 











Nenhum comentário:

Postar um comentário